Neste sábado (13) 21 voluntários de Guanhães, através da Associação Ato de Amor, seguiram para Belo Horizonte para participarem do curso de captação do Hemominas.
Segundo a presidente da Associação, Eliana Nunes, o grupo foi convidado pela própria Fundação, por ser o maior grupo de doadores até hoje.
“Por termos doadores 100% ativos no Hemominas e ser o maior grupo até hoje, fomos convidados para fazer o curso de captação. A partir daí, convidamos as pessoas que já estão conosco a mais tempo. Daqui a seis meses retornaremos para uma reciclagem com um público maior se Deus quiser”.
Durante o treinamento, os presentes aprenderam sobre os motivos que impedem a doação de sangue como: tradição, mito, medos, falta de informação, entre outros assuntos. E na bagagem, junto a tanto aprendizado, o grupo ainda trouxe uma novidade:
“Agora poderemos trabalhar com adolescentes na idade entre 16 a 18 anos; claro, com a autorização retirada no site e assinada pelos pais. Antes a gente não tinha permissão, e agora fomos autorizados pela direção do Hemominas", disse Elina, que finaliza: “Sábado foi um dia especial e único para nós. Um dia de aprendizado e esperança, por pessoas com mais amor, mente aberta, e um mundo mais solidário”.
Por Folha
Deixe um comentário