Qual é o limite da ação e da criatividade de golpistas? Em Guanhães, maior cidade da região, isso parece não existir. Dessa vez, em uma ação pioneira, as vítimas foram clientes de supermercados da cidade, já as autoras, uma dupla formada por mãe e filha, moradoras de São João Evangelista.
Segundo informações da Polícia Civil, Maria do Socorro de Oliveira, 41 anos, e Mirely Luana de Oliveira, 20 anos, agiam sem levantar suspeitas ludibriando alguns funcionários.
De acordo com o delegado titular de Guanhães, Márcio Borba, a dupla utilizava nomes de pessoas aleatórias, que são clientes dos supermercados, às vezes solicitando a entrega da mercadoria em determinado local, outras assinando as notas como se fossem esses clientes.
Nessa quinta-feira (11) durante mais uma ação, elas foram surpreendidas, já que funcionários suspeitaram do golpe e acionaram a PM. A dupla foi presa em flagrante e levada para delegacia.
Ainda segundo o delegado, ao saber da prisão da dupla, algumas vitimas compareceram a delegacia, uma delas relatando compras de até R$ 2.000,00 em seu nome.
Ao ser questionada a jovem de 20 anos admitiu ter feito compras no valor de R$600,00 se passando por uma das vítimas; alegando que as fez porque está passando por necessidade e sem emprego há 4 meses . Já sua mãe, Maria do Socorro, negou a tentativa do crime e revelou não saber que a filha estaria praticando tal ação.
O caso acendeu um alerta sobre as compras no crediário e a PM orienta os comerciantes locais que certifiquem que a pessoa que está comprando é realmente o titular do crédito e que essa confirmação seja feita com a apresentação do documento de identidade além da assinatura.
Por Folha
Deixe um comentário