Na madrugada desta quarta-feira, 23 de abril de 2025, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Municipal de São João Evangelista/MG após a entrada de um idoso de 81 anos com graves lesões corporais, vítima de um crime brutal ocorrido durante a madrugada.
A guarnição compareceu ao hospital, onde fez contato com o senhor J.B.S., que relatou ter sido surpreendido em sua residência por um indivíduo que, ao tentar roubar seus pertences, desferiu diversos golpes de cavadeira contra sua cabeça. A esposa da vítima, uma senhora de 96 anos, também foi agredida.
Com apoio das imagens de videomonitoramento de residências vizinhas, os policiais iniciaram diligências pela cidade, localizando o autor do crime em sua residência. Durante a abordagem, foi encontrada uma considerável quantidade de maconha em seu bolso. Após buscas no quintal da casa, os militares localizaram uma barra e duas porções adicionais da substância, além de uma arma de fogo de fabricação caseira e diversos objetos provenientes do roubo, escondidos em meio ao mato.
A vítima permanece internada, recebendo os cuidados médicos necessários.
01 autor conduzido
Materiais Apreendidos:
01 arma de fogo (fabricação caseira)
01 celular
02 porções + 01 tablete de maconha
Materiais Recuperados:
R$ 888,00 em espécie
01 TV
01 monitor
01 ventilador
01 aparelho de videomonitoramento
02 receptores de TV
01 secador de cabelo
01 facão
01 cavadeira
Fonte : Fonte IG 65BPM Guanhães.
Nesta quinta-feira (24/04), um adolescente de 14 anos foi brutalmente assassinado no distrito de Euxenita. A vítima foi atingida com diversos golpes de madeira na região da cabeça. O principal suspeito do crime é o tio do adolescente.
De acordo com informações coletadas no local, testemunhas relataram que o autor, que apresentava indícios de transtornos mentais, iniciou uma discussão com a vítima durante o almoço. Em um ato de fúria, ele se apossou de um pedaço de madeira e perseguiu o sobrinho, que tentou fugir, mas escorregou. Neste momento, o autor teria desferido cerca de cinco golpes contra a cabeça do menor, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Logo após o crime, o suspeito evadiu-se para uma área de mata próxima à sua residência. Equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamento imediato e conseguiram localizar e prender o autor nas proximidades do local dos fatos.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realização dos trabalhos periciais.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Fonte IG 65BPM Guanhães.