A procura por ovos de páscoa com restrição de ingredientes como o açúcar, a lactose, e o glúten, cresce cada vez mais em Guanhães. Segundo a funcionária de um estabelecimento que fornece esse tipo de produto na cidade, Mayara Lorrany Caldeira, o aumento da demanda acontece de forma gradativa ano após ano.
“Nos últimos anos a busca por esses alimentos mais específicos vem aumentando consideravelmente. Muitas pessoas com restrições alimentares nos procuram diariamente, principalmente agora na Páscoa”, contou.
A guanhanese Geralda Siman é uma dessas pessoas. Ela tem grave intolerância à lactose, e por isso não pode consumir produtos que levam leite. A páscoa era um momento difícil para ela.
“Na Páscoa a minha restrição alimentar me deixava muito pensativa porque além dos chocolates, têm os doces que são tradicionais em minha família, tais como: doce de leite, mamão com leite, arroz doce e por aí vai. Eu não como porque sei que vou ficar mal.”
Depois de anos sem ovos na páscoa e tendo que lidar com a grande tentação neste período, a guanhanense encontrou este estabelecimento que oferece ovos que cumprem as exigências do organismo dela.
“Este ano terei ovo. Isso é maravilhoso. Posso comparar a uma grande conquista”, finaliza.
Por Folha
Deixe um comentário