No fim da tarde desta terça-feira (03) duas queimadas assustaram os moradores de Guanhães: uma na mata situada na região do bairro Vista Alegre, próximo à torre do Pito, e outra no bairro Mangueiras, próximo à Subestação.
No Vista Alegre o fogo começou por voltas 18h e se alastrou perdurando até a noite, quando a Defesa Civil do município chegou ao local e conseguiu controlar as chamas com auxílio de um caminhão pipa. Segundo a pasta, o fogo foi iniciado por duas crianças.
No bairro Mangueiras não se sabe o que teria sido a causa das chamas que foram controladas por volta das 21h40min; o que se sabe é que se tratou de um incêndio criminoso. O fogo chegou a atingir o pomar de uma casa. Nas redes sociais, a moradora divulgou os momentos de tensão que passou, acompanhados pelas câmeras de segurança.
As imagens podem ser conferidas na fanpage da Folha.
O Corpo de Bombeiros estava atendendo a um incêndio de maiores proporções em Santa Efigênia de Minas e por isso não pôde estar presente junto com a Defesa Civil; no entanto, quando chegou em Guanhães se deslocou até os dois locais para realizar vistoria.
O tempo seco favorece o aumento das queimadas, mas vale ressaltar que atear fogo em lotes ou matas é crime ambiental previsto pela Lei n. 9.605 /98. O autor pode pegar até quatro anos de reclusão, além de ser multado.
Em caso de incêndios ou queimadas, entre em contato com a Defesa Civil de Guanhães: (33) 9 9816-6515.
Fotos: Enviadas por Internautas
Deixe um comentário