Com o objetivo de selecionar trabalhos para representar a maior escola da cidade na IV Feira Regional de Matemática do IFMG/SJE que vai acontecer no dia 9 de junho, a E.E. Odilon Behrens realizou na noite dessa sexta-feira a 2ª Feira de Matemática.
Foram expostos e avaliados mais de 70 trabalhos produzidos por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Magistério, esse com trabalho voltado para a educação infantil.
O evento, organizado pelo Pibid e professores de matemática em parceria com docentes de outras disciplinas, contou com a presença nas cadeiras de destaque: o diretor da E.E Odilon Behrens, Fabrício Barroso; a coordenadora geral do Pibid no IFMG, Jossara Bicalho; o coordenador local do programa, José Silvino Dias; o supervisor da E.E. Odilon Behrens Lucimar Albino.
Também comporão a mesa o representante do Pibid na escola, o estudante universitário Lucas Gomes; o professor de matemática, representando os professores da E E. Odilon Behrens, Gilson Freiras, a diretora da E.E Fazenda São Sebastião Renata Coelho, representando as escolas convidadas e o aluno da escola destaque na OBMEP 2016 Lucas Gonçalves.
Durante o evento foi realizada a entrega dos certificados e premiação de medalhas para os professores e alunos destaques da OBMEP 2016, além deles, o diretor Fabrício Barroso entregou medalhas para os representantes do Pibid na escola e homenageou o professor e coordenador local do programa, José Silvino Dias.
Após as premiações, para dar início às apresentações dos trabalhos inscritos na Feira, a aluna da E.E Altivo Coelho, Sarah Eloá, recitou o poema “Poesia Matemática” de Millô Fernandes.
Em seguida, foram apresentados quatro dos 76 trabalhos expostos: “Maquete Digital da E.E. Odilon Behrens” feito pela 2º ano sala 05 do turno da tarde; teatro “O homem que calculava” feito pelo 2º ano sala 02 do turno da tarde; teatro “O diabo dos números” do 3º ano regular e paródia “Teorema de Pitágoras” do 3º ano EJA.
Ao final das apresentações foi ofertado um delicioso caldo aos presentes e os trabalhos ficaram expostos para visitação.
Por Folha
Deixe um comentário