Os violeiros Leon Guerreiro Violeiro de Aparecida, como é chamado, e Dudu da Viola, seu segunda voz, vivem viajando pelo Brasil há cerca de 15 anos. A dupla natural de Aparecida do Norte, canta sertanejo raiz e está nas estradas desde queiniciaram seus trabalhos, no caso de Leon foi no final da década de 80.
Segundo José Benedicto, produtor da dupla, este tipo de trabalho ajuda na divulgação dos cantores e também a vender seus CDs: “eles fazem os shows nas praças e em locais públicos. Em meio às apresentações aproveitamos para vender os CDs, aguardar contratações para shows e arrecadas contribuições das pessoas que passam”, conta.
Leon Guerreiro e Dudu da Viola estiveram em Guanhães na manhã desse sábado (11) tocando na Praça JK. Esta é a segunda vez que a dupla passa por Guanhães. A primeira foi em janeiro do ano passado. “Passar por Guanhães foi muito gratificante e por isso resolvemos voltar. Tanto o lucro quanto o calor do público foram ótimos. Por causa deste resultado estamos aqui outra vez”, disse Leon.
Antes de passarem por aqui os artistas estiveram em Senhora do Porto e depois o destino seria Virginópolis, onde já tocaram uma vez, numa cavalgada em comemoração ao aniversário da cidade.
Os cantores viajam cerca de 20 dias no mês e nos outros 10 voltam para casa: “estamos agora há 10 dias fora de casa, geralmente são 20 e aí voltamos para ficar com nossas famílias”, explica Dudu.
Leon conta que a dupla vive disso, visitando cidades e realizando shows em para a população. A maioria das contratações da dupla, segundo ele, parte dos secretários e representantes das prefeituras das cidades, como aconteceu em Virginópolis.
Quer conhecer mais sobre a dupla? Então acesse: violeirodeaparecida.com.br
Por Folha
Deixe um comentário