Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais fazem paralisação nesta quinta-feira (14), para reivindicar o piso salarial nacional e carreira.
Segundo a representante do Sind-UTE para Guanhães e região, Sévera de Miranda Pimenta, o objetivo da paralisação é de ‘avaliação e deliberação das propostas sobre o salário e carreira’. Ainda de acordo com a representante, há um indicativo de greve a confirmar.
Sévera Pimenta afirmou à reportagem da Folha, que assim como no dia 29 de abril, a expectativa é de grande adesão dos professores e servidores da rede estadual de ensino de Guanhães.
Sobre a paralisação
Com o objetivo de o conjunto da categoria poder avaliar e decidir os rumos da campanha salarial de 2015, discutindo as negociações encaminhadas junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, o Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual em Belo Horizonte, com paralisação das atividades e caravanas de trabalhadores em educação de todo o Estado.
De acordo com o funcionamento do Sind-UTE/MG, é a categoria quem vai decidir, em Assembleia Estadual, se aceita ou rejeita as propostas negociadas com o governo.
Por Folha
Foto encaminhada por servidores da SRE Guanhães que aderiram a paralisação desta quinta
Deixe um comentário