No sábado (23), 49 voluntários seguiram rumo ao Hemominas de Belo Horizonte para realizarem doações de sangue para o guanhanense Thiago Carvalho de Oliveira, de 30 anos, que está internado.
Dos 49 voluntários que se deslocaram para a capital, 41 conseguiram realizar a doação. Os outros oito não puderam doar, em razão dos requisitos exigidos pelo Hemocentro.
A solidariedade não parou por aí. Após a família de Thiago informar que o Hemominas havia solicitado mais doadores para o guanhanense, uma das organizadoras prontamente entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Guanhães, que disponibilizou um microônibus com 26 lugares, para seguir levar mais doadores ao Hemominas da capital.
A saída dos voluntários será neste sábado (30), às 5h, em frente à Igreja Matriz. Ainda há 9 vagas. Vale lembrar que no caso de Thiago, qualquer tipo sanguíneo é bem vindo.
Os interessados podem entrar em contato com os organizadores, através dos telefones: (33) 98706-7111 – (33) 988717107.
Relembre o caso
Thiago foi diagnosticado com câncer na medula, e depois de passar por um transplante, se recuperava e passava bem. Porém, recentemente, o guanhanense voltou a sentir dores pelo corpo e foi internado às pressas.
No presente momento, Thiago está em um hospital, na cidade de Divinópolis, e precisa novamente de doações. Ele necessita de 40 bolsas de sangue por dia.
Por Folha
Fotos: Eliana Nunes
Deixe um comentário