Horas sem energia e talvez, por isso, até uma conta mais barata. Mas não é dessa forma que os moradores da Rua Maria Antonieta Morais Miranda, avenida principal do Bairro João Miranda, pretendem economizar no orçamento. Frequentemente, eles reclamam de queda de energia na rua e ainda não receberam nenhuma resposta sobre o problema.
“A nossa conta deve estar chegando mais barata com isso, mas o que nós queremos é chegar em casa e ter energia elétrica para descansarmos assistindo televisão com nossa família, tomar um banho com mais conforto, ou fazer qualquer outra coisa, principalmente nesse verão, que a gente depende tanto de ventilador”, comenta um dos moradores.
Outro morador diz que as quedas acontecem principalmente no período noturno. “É um absurdo. Deixam a gente por horas sem energia. É a rua inteira, fica todo mundo sem saber o que fazer, porque ligamos e só religam horas depois”.
Em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig em Governador Valadares, o setor garantiu que as falhas constantes não têm relação com problemas na rede e que acontecem por causas naturais. Sobre as últimas três interrupções, a empresa justificou que no dia 23 de fevereiro, aconteceu uma descarga atmosférica e por isso os moradores tiveram que acender as velas, por aproximadamente duas horas e meia.
Na data de 27 do mesmo mês, todos passaram a noite no escuro, o serviço só voltou na manhã do dia seguinte. A interrupção mais recente aconteceu na noite nesta segunda-feira, 5 de março e foram quase três horas de espera, só retornando por volta das 22h30. Nesses dois casos, a Cemig alegou que aconteceram conflitos da rede com arborização urbana e para uma prevenção, irão providenciar podas das árvores.
Em qualquer caso de interrupção, os consumidores devem ligar para o número 116, registrarem suas reclamações e não deixarem de anotar o número de protocolo do atendimento.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário