Após a reunião dos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, a previsão era de que na manhã de hoje (26), as famílias que se encontravam nos abrigos já retornariam à suas casas. A Defesa Civil municipal e a Assistência Social ficaram de auxiliar os moradores na volta para casa, ajudando principalmente na limpeza das residências.
Segundo o assessor de comunicação do município, Wagner Reis, a prefeitura vai disponibilizar kits de limpeza com todos os produtos necessários para a limpeza e assepsia dos ambientes.
Ainda segundo o assessor, os abrigos estavam abastecidos com tudo o que os desalojados necessitavam: roupas, alimentos, higiene etc. Porém, na volta para casa, muitos deles precisarão de ajuda.
“Muitos moradores perderam roupas, alimentos, colchões e outros pertences. Algumas coisas acredito que dê para recuperar, já outras não tem jeito”, afirmou.
Portanto, quem tiver condições e puder doar, o que os desabrigados mais vão precisar no momento da volta para casa são: cestas básicas, roupas, colchões, roupas de cama e artigos de higiene.
As doações podem ser entregues nos abrigos, de preferência até a tarde de hoje.
Por Folha
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário