Mesmo com a crise econômica que tem afetado a maioria dos municípios mineiros, entre eles Guanhães, Dom Joaquim, Sabinópolis e outros da região, a tradição se mantém firme.
Na contramão de muitas cidades que preferiram não realizar a festa do Momo, outros decidiram manter a folia, mesmo que com uma estrutura menor, como é o caso da histórica Diamantina.
Na região, três cidades já divulgaram sua programação: Peçanha, Coluna e Serro. Aos foliões, os municípios garantem que não vão faltar boas atrações e muita animação nos dias de folia.
Em Peçanha, a festa acontece do dia 6 ao dia 9 de fevereiro e as atrações musicais serão João Lucas & Diogo e Boca Elétrico, Rafael Mendes & Banda, Banda Vírus e Fugetão Baiano.
Já em Coluna, a festa vai ficar por conta das Banda Triburbana, Sambart, Demas Pires e Pegada Beat. A festa terá início dia 06 de fevereiro e término dia 09 e contará também com os tradicionais desfiles dos blocos de rua, no sábado e na segunda feira.
Em Serro, o Carnaval tem início na sexta-feira (5) e segue até terça-feira (9). Além dos tradicionais blocos caricatos, bandas com ritmos variados, vão animar os foliões serranos e visitantes. A animação ficará por conta das apresentações de UH Bloco!, Virei a Mesa, Banda Circuito, Banda Axé Brasil, Sunga de Pano e Triburbana.
Por Folha
Deixe um comentário