Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho e jovens que querem retomar os estudos no ensino fundamental em uma escola pública próxima às suas residências já podem se organizar.
Podem se cadastrar o aluno que completar seis anos até 30 de junho de 2016 e o candidato a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que deseja ingressar nas redes públicas de ensino.
O período para realização do Cadastramento Escolar, que organiza o ano letivo de 2016, será entre os dias 15 e 19 de junho. Em Guanhães, poderá ser feito no posto de cadrastamento da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Barão do Rio Branco, nº 87.
Para a inscrição de estudantes com menos de 18 anos no Cadastro Escolar, o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente. Nos casos de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos, os interessados também devem apresentar documento comprobatório expedido pela escola de origem.
Quem tem mais de 18 anos e quer se matricular no ensino fundamental também poderá fazer a sua inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.
O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência. O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será unificado na rede pública de ensino – estadual e municipal – e será realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2015. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.
Por Folha com colaboração Junia Adrielle
Deixe um comentário