Um homem de 45 anos, condenado por homicídio e tráfico de drogas na região de Peçanha, foi preso, nessa terça-feira (4/11), em uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Espírito Santo (PCES), com a Polícia Militar do estado capixaba (PMES). O foragido foi localizado no município de São Roque do Canaã (ES), após intenso trabalho de inteligência e integração policial.
O homem, que cumpria pena estabelecida em mais de 30 anos de prisão, estava foragido desde uma saída temporária concedida pela Justiça. Mesmo nessa condição, ele continuava exercendo influência sobre o tráfico local, articulando atividades criminosas a partir de outros estados. Ainda com base em levantamentos de inteligência realizados pela PCMG, foi identificado que ele mantinha possível vínculo com uma facção criminosa sediada no Rio de Janeiro.
“A integração entre as polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo foi fundamental para o êxito da operação. Essa parceria mostra que o crime não tem fronteiras e que a atuação conjunta das forças de segurança é essencial para garantir que foragidos perigosos sejam localizados e presos”, afirmou o delegado da PCMG Marceleandro Clementino da Silva, responsável pela investigação.

Deixe um comentário