Próxima partida é contra Camarões, na sexta-feira (02)
O Brasil não teve facilidades diante da organizada defesa da Suíça, mas garantiu a vitória de 1 a 0, nessa segunda-feira (28) no Estádio 974 (a famosa arena construída com contêineres às margens da baía de Doha e que será desmontada ao final da Copa). A vitória garantiu ao Brasil, de forma antecipada, uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas de final da Copa do Catar.
Na próxima rodada, a partir das 16h (horário de Brasília) de sexta-feira (2), o Brasil (mesmo já classificado para as oitavas e com tudo para ficar em primeiro lugar na chave) enfrenta Camarões. No mesmo horário, a Suíça terá um duelo europeu contra a Sérvia. A sorte está lançada.
A vitória de ontem (28) teve um sabor especial, pois foi a primeira da seleção brasileira sobre a equipe europeia em mundiais, após dois empates (na Copa de 1950, disputada no Brasil, e da Copa de 2018, na Rússia).
As primeiras jogadas construídas pela seleção brasileira foram explorando a velocidade de Richarlison pela ponta. Mas nenhuma oportunidade foi criada, o que fez com que o goleiro Suiço não precisasse entrar em ação. Era claro que faltava um driblador como Neymar para quebrar as linhas defensivas da Suíça.
Aos 18 min do 2º tempo teve gol anulado de Vinicius Jr, do Brasil, contra a Suíça, mas aos 37 minutos, após troca de passes pela esquerda, Rodrygo tocou na área para Casemiro, que soltou o pé de primeira e a bola foi morrer nas redes. Uma partida na qual o Brasil mostrou pouco futebol no 1º tempo, mas fez o suficiente para vencer. Numa Copa do Mundo, às vezes, mais importante do que jogar bonito, é ganhar as partidas.
Por Folha com Portais de Notícias
Deixe um comentário