Entre os dias 11 e 22 de setembro foi realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo era verificar e atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Segundo o balanço final da Campanha em Guanhães, divulgado na tarde desta quarta-feira (27) pelo setor de Vigilância Epidemiológico, 2.444 crianças e adolescentes compareceram às unidades de saúde e 1.438 cadernetas de vacinas foram atualizadas de acordo com o calendário nacional de vacinação.
“A Campanha teve um saldo muito positivo e vários cartões puderam ser colocados em dia, principalmente dos adolescentes. Compareceram ainda vários adultos que também receberam as vacinas necessárias”, disse a coordenadora do setor, Neusa Mendes, que ainda ressaltou a importância de a população continuar sempre atenta em seus cartões de vacinas para evitar atrasos que possam comprometer a saúde de todos.
“Como dito anteriormente, as vacinas são a melhor forma de prevenção de várias enfermidades graves”, finalizou a coordenadora.
Por Folha
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário