Minas Gerais registrou 20 mortes em decorrência da gripe H1N1 em 2016, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado Saúde (SES) nessa quinta-feira (2).
Segundo o balanço, os óbitos ocorreram em 15 cidades mineiras: Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas, Frutal (2), Lavras (2), Andradas (1), Extrema (1), Juiz de Fora (1), Pouso Alegre (1), Varginha (1), Betim (1), Capitólio (1), Contagem (1), Funilândia (1), Monte Santo de Minas (1), Piranguçu (1) e Sete Lagoas (1).
Segundo a SES, o total de mortes se manteve estável em relação à semana passada. Já os casos confirmados passaram de 76 para 80.
De acordo com a secretaria, em 2015, duas pessoas morreram vítimas da doença no estado. Seis casos de H1N1 foram registrados no ano passado em Minas Gerais.
Guanhães
No dia 6 de maio, a Secretaria de Saúde de Guanhães notificou um óbito de uma mulher de 49 anos, que faleceu com fortes suspeitas de influenza H1N1.
A reportagem da Folha entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica na tarde dessa quinta-feira (2), para saber sobre a confirmação ou não da doença, mas, de acordo com a coordenadora do setor, Neusa Mendes, a Funed - Fundação Ezequiel Dias – empresa responsável em realizar os exames de confirmação e controle de doenças, ainda não disponibilizou o resultado.
Por Folha com informações G1
Deixe um comentário