A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nessa sexta-feira (12), de uma roda de conversa com as educadoras da Vila Educacional de Meninas (Vem), instituição beneficente que atende crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de vulnerabilidade social em Diamantina.
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que realizou a capacitação na Vem, regularmente atende alunas, mães e educadoras. De acordo com a titular da Deam em Diamantina, a delegada Kíria Orlandi, a capacitação é muito importante por se tratar de uma instituição que acolhe apenas meninas, da faixa etária de 4 a 18 anos.
“É importante capacitarmos essas profissionais para identificar potenciais vítimas de violência sexual, bem como as mães dessas meninas, que eventualmente podem sofrer violência doméstica também”, explicou Kíria.
A delegada reforçou, ainda, que ações como essas aproximam as entidades civis da Polícia Civil, de modo a reprimir qualquer tipo de violência contra meninas em um contexto de violência sexual logo no início.
Por PCMG/Edição Follha
Foto: PCMG
Deixe um comentário