Os cosméticos e produtos de beleza, como perfumes e produtos para cabelo, estão entre os produtos mais desejados pelos usuários de redes sociais que pretendem aproveitar a Black Friday 2024 nesta sexta-feira (29 de novembro). Os dados são da ferramenta Mapa de Desejos da Black Friday, da startup Orbit Data Science, que se baseia em conversas e comentários nas redes para possível identificar os produtos mais desejados, as marcas em destaque e as expectativas de preços.
Confira o Top 10 de segmentos mais desejados:
Beleza e cuidados - 16,2%
Livros - 9,1%
Eletrônicos - 8,3%
Moda feminina - 7,1%
Eletrodomésticos - 6,4%
Informática - 5,8%
Calçados - 5,4%
Telefonia - 4,8%
Consoles e games - 4,7%
Acessórios - 3,7%
De acordo com a empresa, a ferramenta é inédita e mapeia tendências de consumo para a Black Friday a partir da análise de dados gerados por interações em redes como X (antigo Twitter), Instagram e TikTok.
A ferramenta utiliza inteligência artificial para identificar, em tempo real, os produtos e marcas que estão despertando maior interesse dos consumidores em todo o Brasil, trazendo uma visão clara sobre o comportamento de compra neste período.
Kaio Sobreira, diretor de pesquisa da Orbit Data Science, afirma que a plataforma oferece insights estratégicos para varejistas e consumidores.
"Conseguimos mapear as movimentações do mercado e capturar as tendências diretamente dos diálogos dos consumidores. Essa visão permite aos varejistas adaptar suas ofertas, maximizando as oportunidades durante o período mais importante do varejo brasileiro", explica.
O acesso ao Mapa de Desejos é gratuito e atualizado constantemente, promovendo transparência para consumidores e empresas.
“Estamos democratizando o acesso a informações valiosas para que varejistas, marcas e até mesmo o público geral possam tomar decisões mais informadas e estratégicas”, finaliza Sobreira.
Por Agência Brasil
Deixe um comentário