Lançado originalmente em 2018 na versão impressa, o livro Assim Se Conta em Virginópolis, da Coleção Contos Locais, acaba de ganhar uma nova edição digital. O e-book e o audiobook completo já estão disponíveis para download gratuito no endereço: https://contoslocais.wordpress.com.
A disponibilização das versões digitais faz parte das ações do Projeto Contos Locais, contemplado pelo Edital 07/2024 – Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB 2024), na linha de Fomento à Execução de Ações Literárias, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT-MG) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).
Escrito por Cristiano Augusto Lopes, o livro foi produzido por meio do Projeto Contos Locais, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, em 2018, com patrocínio da CENIBRA. À época, a obra foi publicada em edição limitada de 1.000 exemplares, todos doados à Secretaria Municipal de Virginópolis, que realizou a distribuição gratuita em escolas e bibliotecas públicas do município.
Segundo o autor, a nova fase do projeto representa um importante avanço no acesso à literatura regional: “É uma alegria poder disponibilizar gratuitamente o livro em formatos digital e em áudio. Assim Se Conta em Virginópolis nasceu de um esforço coletivo para valorizar as histórias e vozes locais. Agora, com as versões online, qualquer pessoa pode ter acesso à obra, independentemente de fronteiras geográficas ou condições financeiras”, destaca Cristiano Augusto Lopes.
A Coleção Contos Locais valoriza a produção literária de comunidades mineiras, reunindo histórias, memórias e personagens que refletem a identidade cultural dos municípios participantes. Com o lançamento digital, a iniciativa amplia o alcance da literatura e reforça o compromisso com a democratização do acesso à cultura.
Além de Assim Se Conta em Virginópolis, o livro Assim Se Conta em Guanhães — também integrante da Coleção Contos Locais — já está disponível no mesmo endereço, gratuitamente nas versões e-book e audiobook.
	
																									
						
					
 
		
	
				
		  	
  	
    
	
	
	
Deixe um comentário