O projeto de Lei 13/2016, apresentado aos vereadores na reunião ordinária dessa segunda-feira (16), pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Endgel Rebouças, foi aprovado por unanimidade dos vereadores.
Segundo informações da Ascom do legislativo, com a aprovação, o Guanhães irá repassar o valor de R$40.611,85 para o CONSEP – Conselho de Segurança Pública de Guanhães para fins de custear parte dos gastos com a construção do Posto de Perícias Integradas em Guanhães (IML Regional).
O presidente da Casa, Alberto Magno lembrou que, ainda será necessário a apreciação de projeto de lei que tratará da permuta do imóvel, de propriedade do município, com outro de propriedade da Associação de Caridade Nossa Senhora do Carmo, onde futuramente será construída a sede do Posto de Perícias Integradas.
De acordo com Rebouças, a construção do prédio terá um custo de R$ 300.000,00, rateado proporcionalmente entre as prefeituras em quatro parcelas mensais e com um tempo previsto de quatro meses.
Em entrevista a reportagem da Folha, o delegado regional, também deixou claro que a implantação do Instituto Médico Legal é prioridade. "O IML é pleito antigo e vai atender anseios da população que busca mais dignidade e conforto na realização de perícias, que são realizadas em Governador Valadares, a mais de 150 Km de Guanhães", informou.
Foto: No dia 13 de abril o delegado regional se reuniu com prefeitos da região para tratar da implantação do IML em Guanhães
Por Folha com Ascom Câmara de Guanhães
Deixe um comentário