Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e em celebração à data e com o slogan “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, foi realizado na manhã desta quarta (18), uma caminhada, que contou com dezenas de alunos das redes municipal e estadual de ensino, da APAE e do Team Alexandre Xuxa.
Em um primeiro momento, os alunos se concentraram na Praça JK, onde assistiram a uma palestra, ministrada pelo Psicólogo da equipe de assistência social do município, Filipe Fereis, que explicou para os pequenos o porquê da data e alertou os adultos sobre a importância das denúncias.
Em seguida, a aluna do CRAS, Raiane, fez uma leitura relacionada à campanha e logo após, seus colegas encenaram uma peça teatral mostrando às crianças a importância de não se aproximar de estranhos, e sempre manter um diálogo aberto com os pais, sobre as pessoas com as quais elas se relacionam.
O evento foi finalizado com a tradicional caminhada, onde munidos de faixas e placas com dizeres e símbolos alusivos ao tema, os alunos acompanhados de seus educadores, saíram da Praça JK e seguiram sentido ao centro, chamando a atenção da comunidade e das pessoas que por lá estavam.
O evento, realizado pela 6ª vez no município, é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guanhães em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas e Cras e conta com o apoio da PM e do SAAE.
Mais ações em lembrança a data
Nesta quinta-feira, 19 de maio, uma blitz educativa, em parceria com a Policia Militar está agendada paras às 14h, em frente à Padaria katuta, com panfletagem e adesivação de carros. As ações seguem até sexta (20) com a atuação do CRAS Volante na zona rural do município.
Foto: Folha
Deixe um comentário