Em Guanhães, preço do álcool está sendo comercializado a R$ 2,19 o litro
As vendas de etanol hidratado no país em 2014 cresceram 11,8% em relação ao ano anterior, somando 8 bilhões de litros e confirmando a tendência de alta, segundo relatório do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) sobre o desempenho do setor, divulgado na última terça-feira (30).
Em 2013, as vendas de etanol no país haviam subido 22,1% em relação ao ano anterior, de acordo com o Sindicom.
Entre os fatores que influenciaram o aumento da demanda de etanol, segundo o Sindicom, estão o preço favorável, o crescimento da oferta e a desoneração das contribuições federais do PIS/Cofins na produção e distribuição do combustível.
Com um crescimento de 6,3% em comparação ao ano anterior, as vendas das associadas do Sindicom ultrapassaram em 2014 a barreira de 100 bilhões de litros, somando 104,8 bilhões de litros em vendas de combustíveis. Em 2013, as associadas venderam 98,6 bilhões de litros.
Guanhães
Em Guanhães, as vendas de álcool também tem tido um crescimento significativo.
Segundo a auxiliar de escritório do Posto Pica-Pau, Érika Amaral, o consumo do álcool aumentou 50% no estabelecimento.Nos postos Águia e Guarany também foi registrado aumento nas vendas do etanol.
De acordo com a pesquisa realizada pela reportagem da Folha, o álcool está com o preço estabilizado em todos os estabelecimentos, sendo comercializado a R$ 2,19.
Por Folha com G1
Deixe um comentário