A polícia localizou nesta quinta-feira (31) os suspeitos de furtar e incendiar as instalações da Escola Municipal Criativa, na Praça Onésimo Camargos, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).
O ataque aconteceu na madrugada de quarta-feira. Parte dos produtos roubados foi recuperada pelos policiais militares. A equipe do tenente Marcos Nelito realizou várias buscas e, com o apoio do investigador de Polícia Civil, Maurenir, os policiais identificaram os suspeitos.
O ato de vandalismo deixou revoltados os moradores do distrito, que denunciaram os suspeitos de forma anônima.
Os dois botijões de gás furtados da escola foram recuperados ainda na quarta-feira. O primeiro a ser localizado foi Ademir Cândido da Costa Júnior, o “Juquinha”, de 25 anos, que diante da situação, levou os policiais onde estavam os pertences furtados do educandário.
Foram encontrados aparelho de DVD, carimbos, tesoura e calculadora. Em um matagal, estavam várias embalagens dos objetos furtados.
Outros três adolescentes envolvidos no furto foram identificados e localizados. Eles têm 15, 16 e de 17 anos. Um deles já havia sido apreendido no mesmo dia por uso de drogas. Os próprios menores confessaram o furto, mas apontaram Ademir Juquinha como o autor do incêndio na secretaria da escola.
Por Diário do Aço/Edição Folha
Foto: Diário do Aço
Deixe um comentário