Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) vai premiar municípios que implantaram estratégias de fortalecimento da Rede Hiperdia Minas, no âmbito do Programa Saúde em Casa.
Além de Guanhães foram contempladas as cidades de Uberaba, Ibirité, Nova Serrana, Andradas, Lambari, Consolação, Córrego Fundo, Água Comprida e Senador Amaral. Esses municípios detectarem os hipertensos e/ou diabéticos de sua área de abrangência e cadastraram esses usuários no Sistema de Informação em Saúde (SIS) Hiperdia.
Por meio da Resolução SES Nº 2606 de 07 de Dezembro de 2010, foi criada a Rede Hiperdia que tem como missão coordenar a estruturação da rede de atenção à saúde da população com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e doença renal crônica, por meio de um sistema regionalizado e integrado de ações em saúde.
Como resultado, espera-se que esse programa possibilite o aumento da longevidade da população mineira, acompanhado da melhoria de sua qualidade de vida, por meio de intervenções capazes de diminuir a morbimortalidade por essas patologias.
Deixe um comentário