Na manhã desta quarta-feira (08), professores e alunos da rede pública de ensino foram às ruas de Guanhães se manifestarem contra a Reforma da Previdência.
O objetivo, de acordo com uma das idealizadoras do movimento, Sévera Pimenta, foi informar a sociedade sobre a Reforma da Previdência, expressar a indignação contra a medida e tentar impedir que a ela seja aprovada. “Queremos mostrar à sociedade o absurdo que é essa reforma e expressar nossa profunda indignação em ver o sonho da aposentadoria se acabar”, conta.
Sévera afirma que os responsáveis pela manifestação é toda a classe de professores, que é a categoria mais afetada caso a reforma seja aprovada.
Os manifestantes saíram da Praça JK seguiram pela Rua Odilon Behrens, desceram na Travessa Dr. Brito sentido Av. Milton Campos, finalizando na Superintendência Regional de Ensino.
O movimento foi destinado ao público e contou com a participação de alunos e professores de escolas estaduais do município, entre elas, a E.E. Senador Francisco Nunes Coelho, profissionais do Cesec e professores da E.E. Odilon Behrens.
Saiba mais sobre a Previdência através do link:http://oglobo.globo.com/…/reforma-da-previdencia-entenda-pr…
Por Folha
Deixe um comentário