O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), o maior evento sobre sustentabilidade do país, será realizado nesta semana e contará com a participação da prefeitura de Morro do Pilar.
Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal.
O III Encontro tem início nesta terça-feira (7) e continua até 9 de abril de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Uma das metas do EMDS este ano é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.
Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes à mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas no encontro.
A cada edição, novos temas e desafios surgem e os assuntos recorrentes tomam novas formas, exigindo reflexões e esforços coletivos e de mobilização de todos os atores políticos e sociais, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.
Por Folha com ASCOM Morro do Pilar / Imprensa III EMDS
Foto:ASCOM
Deixe um comentário