Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, nesta terça-feira, dia 07 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Mato Dentro promove um evento cheio de informações e dicas para o bem viver.
Palestras e dinâmicas com profissionais capacitados vão ensinar como adquirir um estado saudável a partir de pequenos hábitos diários que fazem toda diferença. E ainda um esclarecimento sobre as responsabilidades do Município no atendimento aos usuários do SUS.
O evento está sendo realizado no Mercado Municipal Maurílio Lage, no Largo do Rosário. A programação começou as 8h30 com apresentação musical, dinâmicas (práticas corporais e orientações posturais) e palestra sobre o tema “Biologia e comportamento de serpentes, aranhas e escorpiões (acidentes, primeiros socorros, prevenção de acidentes e soroterapia)”.
A segunda etapa das atividades será retomada à tarde, a partir das 14h, com apresentação da peça teatral “Bombando na Higiene Corporal”, palestras sobre os temas: “Segurança de Alimentos”, “Eficiência em Saúde Pública”, “Água: qualidade, doenças e armazenamento” e, por fim “Riscos do Cigarro e Benefícios de parar”.
Para encerrar o evento, será realizado às 17 horas apresentação de um grupo de dança.
Por Folha com ASCOM
Foto: ASCOM
Deixe um comentário