Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela secretaria de obras de São João Evangelista, mas as fotos e as filmagens divulgadas na tarde de ontem, nas redes sociais, durante o temporal, já mostram a destruição causada.
Segundo publicou uma cidadã, os moradores da Praça Santana e ruas vizinhas aguardam providências. Duas casas foram alagadas, moradores perderam móveis e mantimentos.
Foto: Ivanete Linhares

Foto:Telma Santos Silva
Na rua Monsenhor Pinheiro uma academia foi inundada pelas águas. Outro cidadão informou que na rua Cônego Davino a casa de um casal de idosos foi invadida por água e muita lama. Com ajuda de vizinhos a casa foi limpa. Segundo os familiares, os idosos passam bem.
Foto:Luiza Emanuelly Rocha
Já nas ruas José Guimarães e Dr. Nelson de Sena moradores registraram em filmagem o intenso e violento fluxo das águas, que duraram aproximadamente duas horas. Ainda na rua Padre Café, parte do bloquete foi arrancado pela correnteza.
Foto: Douglas Procópio

Foto:Luiza Emanuelly Rocha

Foto:Luiza Emanuelly Rocha
Foto: Margareth Albuquerque
Em contato com o secretário de obras do município, Alexandre Pereira da Cruz, ele informou que na medida do possível, o setor está tomando providências. “Estamos indo nas casas das pessoas junto a uma equipe de assistência social e ambiental para dar a primeira assistência, fazendo um laudo com fotografias e filmagens para que possamos repassar a situação para o estado. Infelizmente o efetivo é pouco para a quantidade de problema. Acabamos de passar por uma rua do bairro Estrela Dalva, lá o calçamento foi arrancando e vários muros derrubados. Em outros locais, casas foram invadidas pela água, paredes destruídas e móveis perdidos”, comentou ressaltando que a equipe trabalhou até meia-noite e retornou aos trabalhos às 6h30 desta quinta-feira.
O secretário ainda informou que após a visita, se houver alguma família em situação de risco, elas serão retiradas e poderão ser alojadas em locais como o ginásio poliesportivo e a área da igreja. Já sobre as estradas vicinais, e ainda sobre a rua de acesso a Paulistas, Alexandre esclareceu que está em busca de cascalho para que depois da limpeza das vias, sejam colocados para minimizar a situação.
Deixe um comentário