Desde a tragédia na manhã de terça-feira (17), no distrito de Córrego de Malacacheta, em Sardoá, que chocou a região e o país inteiro, em rede nacional, o município tem pedido mantimentos e ainda roupas, entre outros, para 77 famílias que estão desalojadas e 39 desabrigadas, vivendo em um abrigo improvisado em uma escola municipal.
Em prol dessas famílias, a Folha FM encabeçou uma campanha de doações, que já ocupam praticamente todo o estabelecimento. São caixas de leite, roupas, colchões, cobertas e cestas básicas, doadas principalmente por guanhanenses. As doações devem começar a serem levadas ainda hoje pela motorista voluntária, Sonia Vieira, em um veículo cedido pela Padaria Kakuta. ( Fotos: Nara Generoso e Wander Santana)


Vítimas da tragédia
Oito pessoas moravam na casa que foi soterrada, mas apenas seis estavam no local. Cinco mortes, já foram confirmadas. O prefeito da cidade, Cléber Pereira da Silva (PP), decretou estado de calamidade pública. Bombeiros do Grupo Especializado em Salvamentos, Soterramentos e Inundações (GSSEI) juntamente com militares de Governador Valadares continuam as buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, de 7 anos.
De acordo com os bombeiros, 27 homens estão envolvidos nos trabalhos. Os bombeiros também atuam na retirada dos escombros e no monitoramento da área, para identificar se há possibilidade de novos deslizamentos. Integrantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), peritos da Polícia Civil de Guanhães e PMs de Sardoá também fazem parte da força-tarefa.
Velório
O velório de Maria da Conceição Souza, 50 anos, Vladimir de Souza, 24 anos, Walace Catarino Costa Souza, 9 anos, Wenderson Souza Batista ,10 anos, Gabriela Souza Batista, 6 anos, está sendo coletivo na Igreja de Santo Antônio, em Sardoá.
Com informações Portal Uai
Deixe um comentário