Desde o anúncio da construção de uma nova unidade de saúde no bairro Colina Verde, moradores do bairro Pito e do Centro, que serão atendidos no novo prédio, procuram a Folha para saber quando a obra será concluída.
Em contato na manhã desta terça-feira (13), com a coordenadora dos PSFs de Guanhães, Claudiana Azevedo, ela informou que o prédio era pra ser concluído em dezembro, mas com as chuvas, a previsão é que esteja pronto até o final de janeiro.
“Houve imprevistos com as chuvas, alguns serviços atrasaram. Mas acredito que até o final do mês de janeiro, a obra esteja concluída, e logo em seguida, o atendimento poderá ser feito. Os móveis já estão comprados”, explicou.
Claudiana também informou que os prédios onde os dois PSFs funcionam atualmente são alugados e que não teria como investir em reforma. “O posto de saúde do Pito, por exemplo, já não está em boas condições de atendimento, a casa é velha, precisaria de uma reforma geral e não temos como investir nisso”, comentou.
A previsão é que mais de 7,5 mil usuários residentes nos bairros sejam atendidos na nova sede. Em relação às reclamações de alguns moradores sobre a localização do prédio, a coordenadora esclarece: “apesar de ser mais longe, a qualidade de recepção dos pacientes vai ser muito melhor, a espera mais confortável, vai valer muito a pena”. Ainda de acordo com Claudiana, a transferência será apenas física, não irá mudar nada no cadastramento.
Na nova Unidade Básica de Saúde, que será conhecida como UBS-Tipo II, haverá dois médicos, três auxiliares de enfermagem, 17 agentes de saúde, além de dois dentistas atendendo em dois consultórios. O investimento, que ultrapassa os R$ 360 mil, conta com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura.
Deixe um comentário