A instituição construída em um terreno da prefeitura no bairro Santa Tereza com recurso de aproximadamente R$ 1 milhão, do FNDE - Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, conta com sala de vídeo, biblioteca, parque, área de lazer, entre outros ambientes.
Nas salas de aula e berçários, os pequenos buscam por uma nova adaptação. Mas eles já começam a ficar à vontade em meio aos brinquedos, dinâmicas pedagógicas, professoras e monitoras. A nova creche objetiva atender a 118 crianças de quatro meses a quatro anos de idade, divididas por faixas etárias em três berçários e cinco salas para o maternal.
No primeiro dia de aula, 72 crianças compareceram e estão aos cuidados de 41 funcionários. Para algumas turmas ainda há vagas e os interessados devem procurar a instituição, e para outras que estão totalmente preenchidas, já começou a lista de espera.
O atendimento no CMEI é exclusivo para o zoneamento que engloba famílias residentes nos bairros Funcionários, Jardins, Amazonas, Bela Vista, Santa Tereza e João Miranda, além de moradores da Rua Santa Efigênia e de determinado trecho da Avenida Milton Campos e Ruinha.
Com a inauguração, a Creche Lar dos Pequeninos conseguiu acelerar a lista de espera já existente. Segundo a coordenadora Arminda Jesus Batista, 49 crianças foram transferidas devido o zoneamento. “Ainda temos uma lista de espera, mas ter uma nova instituição na cidade é fundamental para atendermos cada vez mais famílias. Além disso, ainda vamos ter mais funcionários”, comemora.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário