No final da tarde dessa quarta-feira (13), guanhaneses se concentraram na porta do Fórum, munidos de faixas com dizeres em apoio ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em Guanhães representados pelos promotores Dr.Luciano Sotero e Dr. Guilherme Heringer e também pela permanência dos mesmos.
Na ocasião, membros da manifestação foram recebidos por dois corregedores, que passaram a tarde, em reunião com os promotores da cidade, e entregaram um abaixo assinado com mais de mil assinaturas colhidas.
Segundo um dos membros da manifestação, Rogério Ornelas, o que está acontecendo em Guanhães não está acontecendo em nenhuma outra cidade de Minas. “Isso não pode passar em branco, falamos aos representantes da Corregedoria sobre a importância histórica da ação dos promotores na cidade. Eles fizeram questão de nos receber e disseram que todas as mensagens de apoio feitas aqui, incluindo as faixas e postagens nas redes sociais, foram anexadas ao processo”, informou.
O possível objetivo da vinda dos representantes da Corregedoria Geral é investigar a atuação do Ministério Público de Guanhães. Na tarde desta quinta-feira (14), os Corregedores voltaram ao Fórum onde estiveram reunidos com o prefeito Ladinho. Em contato com a prefeitura, a reportagem não obteve a informação sobre a motivação do comparecimento do prefeito ao Fórum da Comarca.
Sabendo do comparecimento do representante do executivo municipal, membros da manifestação convocaram a população para comparecer ao local e mais uma vez apoiar o trabalho desenvolvido pelo MP, não só nas operações deflagradas no final do ano passado, mas em tudo que a instituição tem feito pelo bem da cidade e da população.
A carta entregue pelos membros da manifestação, aos representantes da corregedoria geral, você confere abaixo:
Por Folha Fotos: Folha
Deixe um comentário