As queimadas, que atingiram a região desde o início da semana, danificaram diversas estruturas da linha de distribuição e causaram a falta de energia nas cidades de Morro do Pilar, Santo Antônio do Rio Abaixo, Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro, na última quarta-feira, 15, às 19:06h.
Para reestabelecimento da energia, a Cemig disponibilizou 8 equipes, cerca de 60 empregados e colaboradores, para trabalharam durante mais de 18 horas. Engenheiros, técnicos e eletricistas trabalharam durante toda a madrugada, e às 1:01h cerca de 80% dos clientes já estavam sendo atendidos.
Devido a complexidade do serviço, os danos causados pelo fogo e o difícil acesso ao local, a completa normalização do sistema aconteceu às 13:39h da quinta-feira, 16.
A Empresa utilizou um helicóptero para realizar inspeção área no local e deslocou também três Unidades de Geração e Transformação Móvel – UGTM, que são geradores móveis trifásicos de 500 kVA (kilo-volt-ampère) .
Em 10 dias, essa foi a terceira ocorrência de falta de energia causada por queimadas na região. A Cemig reitera que, em todas as ocasiões, empenhou todos os seus recursos para que seus clientes ficassem o menor tempo possível sem energia.
Mais informações pelos telefones: 33 99565172 / 33 32032416, ou email, e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Com Folha e Cemig
Deixe um comentário