Na noite dessa segunda (1), uma postagem feita por um internauta no Facebook, chamou a atenção de muitos guanhanenses. O autor da publicação, que relata uma situação lamentável, é o André, mais conhecido como André Taxista.
Na publicação, André conta que ao passear com seus cães na Rua Joaquim Honório Pinto Coelho, no bairro Village, se deparou com uma sacola que se mexia. Ao verificar o que era, o guanhanense se surpreendeu ao encontrar cinco filhotinhos de cães, dentro do saco de lixo. Segundo ele, os filhotes estavam chorando muito e famintos.
Ainda na postagem, André pede aos moradores, que denunciem o autor de tamanha crueldade ao Grupo Pets de Rua e Adoção Guanhães.
“Peço encarecidamente, qualquer pessoa que more ali por perto ou que saiba de alguém que tenha uma cadela que criou a pouco tempo e que os filhotes desapareceram de uma hora pra outra, que comunique com o pessoal do grupo Pets de Rua e Adoção Guanhães, para que possamos denunciar quem teve a capacidade de fazer isso com seres tão indefesos”, diz a publicação.
Segundo prevê o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), o abandono de animais é um dos itens considerados como maus tratos, o que é crime. A pena pode chegar a um ano de detenção além de multa.
Em entrevista à reportagem da Folha, André contou que os filhotes já estão sob a proteção dos membros do grupo Pets de Rua e Adoção Guanhães, e daqui a alguns dias eles já estarão disponíveis para adoção.
Por Folha
Fotos: André
Deixe um comentário