O "clima de guerra” marcou a manifestação na MG-120, no bairro Pedreira, em Itabira, na manhã dessa terça-feira, 10 de janeiro. A via ficou completamente obstruída e o trânsito foi liberado por volta de 13h40 da tarde. O ponto é rota de saída para cidades como Santa Maria de Itabira, Ferros e Guanhães.
Segundo informações, os moradores protestam contra o aumento na passagem de ônibus, falta de médicos e pouca iluminação no local.
Os baderneiros tomaram a frente do movimento. Criminosos encapuzados exibiam armas de grosso calibre e intimidavam quem estava no local. O grupo violento soltou foguetes e atentou contra policiais militares, atirando pedras e outros objetos.
A Polícia Militar precisou intervir. A corporação informou que 17 manifestantes foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto também foi detido pelos militares na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro.
A PM ressaltou que a manifestação foi realizada de forma ilícita e estava em desacordo com princípios constitucionais. “Não se pode manifestar com armas, destruindo placas de trânsito, ateando fogo em pastos, jogando pedras na PM, desacatando, xingando e cometendo diversos crimes para a sua realização”, disse o comando da PM, em nota.
Os viajantes que precisavam seguir sentido a Santa Maria de Itabira, tiveram que retornar e pegar a MG-129, pelo Parque de Exposições e vice-versa.
Por Defato Online/Edição Folha
Deixe um comentário