Operadoras lideram reclamações no Procon por três anos consecutivos
A telefonia celular tem sido a grande vilã dos problemas enfrentados pelo consumidor em Minas Gerais.
No ranking de reclamações, o setor é campeão das queixas por três anos seguidos, como informa o Procon da Assembleia Legislativa de Minas. E entre inúmeros problemas que os usuários enfrentam, o descumprimento da oferta gera enorme dor de cabeça a milhões de clientes.
Na operadora Claro, contratos de portabilidade e inclusão de dependentes ganham em número de reclamações, cujo valor cobrado por uma linha adicional chega a R$ 39,92 sendo que, o valor ofertado é de R$ 18,00. Nestes casos, o caminho mais viável é procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo.
Muito comum
O problema é bastante comum, conforme explicou o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa.
“O cliente tem que exigir o cumprimento do contrato nos mesmos termos do que foi ofertado”. Ele esclarece que o consumidor pode rescindir o contrato, mas alerta que é preciso que haja toda a documentação que comprove o descumprimento por parte da operadora.
Outros problemas que os consumidores vêm enfrentando, neste caso na operadora Vivo, é a alteração de plano sem consulta prévia ao cliente e, consequentemente, aumento no valor cobrado na fatura. Diante disso, deve-se também recorrer à justiça, que é sempre o melhor caminho para reaver o plano antigo e, até mesmo, o recebimento de valor idenizatório.
Por O Tempo
Foto: Internet
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