Foi entregue na noite dessa quinta-feira (17), o altar original da Capela Nossa Senhora do Carmo, em uma linda cerimônia, com missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Monsenhor Alair e o padre João Comes, finalizado com a coroação da santa e a entrega do Altar.
A celebração contou com a presença de muitos fieis que ficaram agradecidos, muitos deles, mostraram-se emocionados e encantados com o altar restaurado.
Restauração
No final da década de 1970, o Altar foi desmontado e levado de Guanhães, onde esteve em uma propriedade particular na cidade de Lagoa Santa. Na época, após apelos da comunidade, a peça retornou, porém totalmente desmontado e faltando peças.
Nessa mesma época, as peças remanescentes foram guardadas por 13 anos na Vila São Vicente, sendo resgatadas pelo Centro Cultural, e em seguida, levadas para a Casa da Cultura.
O Altar da Capela Nossa Senhora do Carmo foi remontado dentro da Capela, depois de um longo processo de restauração,que começou em 2014, fruto de uma parceria da Prefeitura de Guanhães por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a Mineração Guanhães - MIG.
Por Folha Fotos: Nara Generoso/ Lysia Generoso
Deixe um comentário