Segundo Cláudius Oscar, o ex-pedagogo da creche, Alyson Nascimento, foi transferido para a Escola Municipal Pio Nunes Coelho, por uma decisão profissional da gestão da educação. “Não é nada pessoal. O que aconteceu foi uma necessidade vista pela gestão. Ele poderá ser mais aproveitado na escola, já que possui mais alunos e precisamos de um profissional bem preparado”, comentou o secretário.
Ainda segundo o secretário, a creche possui aproximadamente 170 crianças e a Escola Pio Nunes, mais de 1.200 alunos e está com índice de pró-eficiência de mais de 80%, conforme avaliação feita pelo MEC e para manter a qualidade, precisa de um profissional capacitado. “A gente perdeu uma grande pedagoga que está fora do país e era ela quem atendia à escola. A transferência do Alyson foi por mérito dele, a gente considera que ele tem competência suficiente pra assumir uma escola de grande porte e desenvolver todo o potencial dele. Foi uma forma de promoção”, esclareceu sobre a polêmica saída do profissional, levantada por funcionários e pais de crianças da creche.
O novo profissional será escolhido através do processo seletivo e contratado para atender também à nova creche a ser inaugurada em março. Insatisfeito com decisão, Alyson Nascimento entrou com pedido de licença sem vencimento que está sendo analisada pela gestão.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário