Graças a uma parceria com o escritório regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Belo Oriente irá receber entre os dias 25 de maio e 26 de junho a unidade da Escola Móvel Sesi/Senai.
A estrutura ficará montada numa área próxima à Praça do INSS, no bairro Novo Oriente, e irá oferecer 520 vagas em 13 diferentes cursos, funcionando nos turnos da manhã e da tarde.
De acordo com o consultor do Sesi/Senai para o programa Escola Móvel, Jairo Antunes, a proposta da escola móvel é preparar os alunos para inserção no mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos, os participantes recebem certificados e os alunos que não estão aptos são reprovados, ressaltou. O objetivo é proporcionar a capacitação necessária aos alunos para ingresso no mercado de trabalho.
“Vamos preparar profissionais qualificados, gerando mão de obra de forma mais eficiente. Nossos cursos foram dimensionados para atender de forma rápida e prática as pessoas interessadas em se inserir no mercado de trabalho”, explicou Jairo, que ressalta a importância do apoio do município para a realização dos cursos.
O prefeito da cidade, Pietro Chaves, salientou o compromisso da administração municipal com a educação e o empenho na capacitação dos cidadãos através dos cursos que serão oferecidos.
“Estamos empenhados em motivar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. A parceria é benéfica, pois gera renda para quem precisa e ajuda o mercado que busca profissionais cada vez mais qualificados”, expôs.
Por ASCOM Belo Oriente
Foto: Internet
Deixe um comentário