“Todo ano é a mesma coisa”, desabafou a moradora Zilda de Fátima de Oliveira, da Rua dos Girassóis, no bairro Vista Alegre. Segundo a moradora só esse ano, é a segunda vez que o entupimento acontece, causando transtorno para quem mora no local.
A moradora informou à reportagem que a rua não é asfaltada e devido as fortes chuvas, no final da última semana, parte do barranco que fica atrás de sua casa, cedeu, entupindo a valeta que dá acesso ao esgoto, e como consequência, levando terra para sua casa e de uma vizinha.
|
Com as chuvas, a terra é arrastada para dentro da casa da moradora |
“A queda do barranco aconteceu na tarde de quinta-feira e quando percebi a terra já estava invadindo minha casa e a da vizinha. E desde então, com as chuvas, a enxurrada está trazendo tudo, já que a valeta ainda está entupida”, explicou.
Zilda contou também que no mesmo dia entrou em contanto com a prefeitura, pedindo uma solução para o problema, limpando pelo menos a valeta, mas foi informada que o serviço não poderia ser feito porque estava no final do expediente. No dia seguinte, ligou mais duas vezes, mas nenhuma providência foi tomada.
“Esses dias nem estou dormindo direito, assusto pensando que a água esta entrando em casa. No dia da queda do barranco, meu marido ficou o dia inteiro tirando lama. A situação é tão critica que quando chove temos que colocar uma tábua para conseguir entrar em casa. Sem contar que carro nem passa. Se continuar a chover, vai piorar a situação”, reclamou.
A moradora informou ainda à reportagem que a prefeitura se comprometeu em arrumar a rua, mas até agora, a promessa não foi cumprida. Zilda pede que o setor responsável resolva a situação deles, retirando a terra que caiu do barranco e desentupindo a valeta.
Em contanto com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a produção do Jornal da Folha foi informada de que até o momento ninguém sabia desse caso, mas que a demanda será passada à tarde ao setor responsável, para que alguém possa avaliar a situação, e ver qual providência pode ser tomada.
Deixe um comentário