E a notícia vai para os jovens que completam 18 anos em 2012. Termina nesta quinta-feira, 31 de maio, o prazo para o alistamento militar. Essas pessoas devem comparecer à Junta de Serviço Militar, localizada no prédio da prefeitura de Guanhães, portando comprovante de residência, foto 3x4, certidão de nascimento e casamento (se for o caso) e documento de identidade.
Segundo informou o Tenente Euzébio da 13ª Delegacia de Serviço Militar, 342 jovens já comparecem e se alistaram. “Acredito que até o fim do prazo vamos atingir a meta de 350 jovens alistados”, comentou.
O alistamento é obrigatório. Aqueles que não se alistarem no prazo, podem se cadastrar entre o dia 1º e 29 de junho e vão participar da seleção do próximo ano, porem irão atrasar em um ano a solução do serviço militar. Já os que comparecerem à junta militar depois de junho terão de pagar multa, cujo valor varia de acordo com o tamanho do atraso, ou seja, a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
A junta militar ficará aberta das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3421-1501.
Deixe um comentário