Com o tema “Água: faça uso legal e cuide da sua saúde”, o Parque Estadual Serra da Candonga (IEF) em parceira com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem apresentado desde o dia 21 de março, uma peça teatral de fantoches nas escolas municipais de Guanhães.
Hoje, a apresentação será realizada as 15h, na escola Pingo de Luz; amanhã (29), às 9h40, será a vez dos alunos da escola Inocente Soares Leão participarem desse momento lúdico e de conscientização; ainda nesta terça-feira, às 15, a peça chega à escola Pio Nunes Coelho. Já na quarta-feira (30), os fantoches vão mobilizar os alunos da APAE Guanhães.
O objetivo é sensibilizar as crianças sobre a importância do consumo consciente da água, os problemas ambientais que vivenciam e ainda sobre os hábitos e atitudes que colaboram para que não haja a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo informações de um dos monitores do Parque e também ator da peça, Welbert Costa, a peça é uma metodologia lúdica é muito eficaz. “Ela envolve todos os sentidos da criança, levando-as a interagir com os bonecos numa linguagem simples e bem humorada contribuindo assim, para que essas crianças sejam agentes multiplicadores do conhecimento”.
Welbert, que dividiu a apresentação da peça com o também monitor do Parque, André e da servidora Janice, da secretaria de Meio Ambiente, ressaltou que esse ano o Parque, que é administrado pelo IEF de Guanhães, preocupou com a conscientização em relação ao consumo consciente da água, mas focou em alertar sobre a dengue e as demais doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.
Por Folha Foto: Parque Serra da Candonga
Deixe um comentário