Os cidadãos que tentaram tirar a carteira de trabalho ou a segunda via do documento e não conseguiram, já podem tentar novamente. Após quatro meses suspenso, o serviço voltou a funcionar esta semana em Guanhães.
O motivo da suspensão, de acordo com a funcionária responsável pela emissão das carteiras em Guanhães, Rosimeire Pires, foi a falta de material e a implantação de uma nova versão do sistema digital do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).
Segunda ela, a nova atualização possibilita a verificação e a autentificação das informações do trabalhador no banco de dados da Receita Federal, da Caixa Econômica Federal e dos Correios durante o atendimento.
Ainda de acordo com Rosimeire, apesar da volta, no momento estão sendo atendidos apenas moradores do município: “o sistema encontra-se muito lento devido a adaptação à nova atualização, o que faz com que o processo de produção demore cerca de uma hora ou mais. Por isso, decidimos atender a princípio só as demandas de Guanhães.
A funcionária afirma, no entanto, que em breve as outras cidades da região também vão voltar a ser atendidas.
Documentos Necessários
Para tirar a carteira de trabalho, o cidadão precisa ir até o setor responsável, na Prefeitura Municipal, portando CPF, RG, 1ª via da certidão de nascimento e comprovante de residência.
Por Folha com colaboração estagiária Stela Natalie
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