As aulas na área central do município de Braúnas permanecem suspensas, informou nessa segunda-feira (28/3) a secretária de Educação Rosali Guimarães.
Por segurança, o município aguarda o resultado laboratorial para apontar o que provocou o mal-estar nos estudantes na última semana, citou Rosali. Segundo a administração municipal, amostras são analisadas em Belo Horizonte.
Relembre o caso
Na segunda-feira (21/3) da semana passada, pelo menos 32 alunos da cidade receberam atendimentos médicos, com dores abdominais, na garganta e ânsia de vômito. Os sintomas vieram após a alimentação das crianças.
As aulas na Escola Municipal Fernando Moreira Pinto foram suspensas desde o ocorrido. Ao todo, cerca de 300 estudantes aguardam o retorno das aulas na instituição de ensino.
A Vigilância Sanitária de Braúnas acompanha a situação. Os casos de intoxicação tiveram relatos além do ambiente escolar. Na comunidade, ainda há pessoas que sentem os sintomas de dores abdominais e diarreia, entre outros.
A hipótese é de contaminação na água que é distribuída às torneiras de Braúnas. O governo do município do Colar Metropolitano do Vale do Aço apressou o pedido do resultado das amostras submetidas à análise e aguarda o resultado.
Por Folha com Diário do Aço
Foto: Reprodução Internet
Deixe um comentário