No estado já subiu para 12 o número de mortes pela doença
A dengue continua fazendo vítimas em Minas.
Conforme novo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na sexta-feira (17), 12 pessoas morreram no estado por causa da doença em 2015, duas a mais do que mostrava o último levantamento.
O primeiro óbito foi confirmado em março e foi de um homem, de 64 anos, morador de Iguatama, Região Centro-Oeste de Minas. Os outros 11 óbitos ocorreram em Faria Lemos (1), Fronteira (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (1), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia(1) e Viçosa (1).
De acordo com o detalhamento, as vítimas que morreram tinham entre 31 e 85 anos de idade. O número de casos confirmados da doença já ultrapassa os 16 mil. Ao longo do ano passado, foram registradas em Minas 51 mortes por causa da doença.
Guanhães
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura , a Vigilância Epidemiológica e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informou que este ano, até agora, já foram 19 o número de notificações por suspeita da doença sendo que destes, 13 já foram descartados e 06 ainda aguardam resultado para confirmação ou não do diagnóstico.
Também não consta nenhum caso de registro de Febre Chikungunya no município.
A assessoria informa ainda que foram distribuídos panfletos nas casas, afixadas diversas faixas na cidade e uma moto está rodando nos bairros para alertar a população sobre os cuidados necessários para a prevenção da transmissão da doença.
As ruas e bairros da cidade onde estão concentrados os focos de reprodução positiva do mosquito da Dengue e Febre Chikungunya ( Aedes Aegypti) , são os seguintes: rua Silvio Catão e Ari de Almeida, bairro Milô; rua Pio Ferreira, bairro Miguel e Almas; rua Alcindo Pereira, Padre Café, Getúlio de Carvalho e avenida Milton Campos, bairro Centro; rua Cassimiro Andrade e Elias de Sena, bairro Amazonas; rua Gabriel Lott e travessa Bruno Glória, bairro Pito; rua Pedro Pires, bairro Village; Br 120, bairro Vermelho e Nossa Senhora Aparecida na avenida Governador Milton Campos, Ruinha; rua 15, bairro Jardins e Córrego Jacutinga.
Por Folha com ASCOM Guanhães e Agências
Foto Internet
Deixe um comentário