Em assembleia Geral realizada no Campus Pampulha da UFMG, na manhã de sexta-feira, 18 de setembro, os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) votaram por aceitar a proposta do Governo Federal, apresentada à Federação de Sindicatos das Instituições Federais de Ensino (FASUBRA Sindical) na quarta, 16, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Ministério da Educação (MEC).
A deliberação será encaminhada ao Comando Nacional de Greve, em Brasília, Distrito Federal, que na próxima semana avaliará o resultado das reuniões realizadas nas demais universidades brasileiras. Mais de 700 trabalhadores participaram da Assembleia Unificada, que foi transmitida, em tempo real, pela internet, para os campi do interior de Minas.
A aceitação da proposta do governo não encerra o movimento grevista, que mantém suspensos os trabalhos nas instituições. Esta semana, os demais sindicatos da base da FASUBRA Sindical - em outras 65 universidades brasileiras - enviarão suas respostas de aceite ou rejeição à proposta apresentada pelo governo ao Comando Nacional de Greve. Somente após estas avaliações é que Federação fará os encaminhamentos que, poderão ou não, colocar fim ao movimento grevista.
Por SindiFES
Deixe um comentário