Verão é estação de sol e calor. E uma das alternativas para os guanhanenses se refrescarem é buscar um dos clubes da cidade.
Neste período do ano, além do calor, as férias escolares e a procura por lazer, provocam um aumento crescente na freqüência dos associados e visitantes nos clubes.
Segundo a gerente do Clube AABB, Josilene Pinheiro Campos, a chegada do verão trouxe um grande aumento da movimentação de associados durante toda a semana, exceto nas segundas-feiras, dia dedicado à limpeza das instalações.
O Clube oferece, além da grama sintética que foi inaugurada recentemente para jogos de futebol, uma área para churrasco onde os associados se reúnem com familiares e amigos. A faixa etária mais freqüente no clube é de adolescentes de 13 a 17 anos.
Já nos clubes Real Madrid e Guanhães Clube, o movimento maior é constatado nos finais de semana, onde a presença de adolescentes também é predominante.
Cuidados que devem ser adotados ao usar as piscinas
Os usuários de piscinas devem observar primeiramente a água, que precisa estar transparente, de modo que os frisos dos azulejos sejam vistos. As bordas devem estar lisas, sem a presença de sujeiras e oleosidades. Azulejos rachados e quebrados também devem ser observados.
Verificar se existem mecanismos de aspiração de água instalados na estrutura da piscina e se estão cobertos por grelhas de proteção para evitar a sucção de partes do corpo.
Conferir a limpeza da piscina, pois existem bactérias e insetos que podem crescer na piscina e carregar e espalhar doenças.
Não se esqueça: leva apenas 5 minutos para uma criança afogar, portanto é importante evitar qualquer tipo de contato que uma criança tenha com a piscina sem supervisão.
Já que muitas vezes a borda da piscina fica molhada e escorregadia, todos devem andar com calma para evitar quedas. Correr e pular em volta da piscina nunca será uma boa idéia.
Verifique sempre as plaquinhas em volta da piscina mostrando a sua profundidade. Assim, todos podem mergulhar, pular e se jogar sabendo qual lado é mais seguros, evitando acidentes.
Por Folha com Agências e colaboração de Junia Adrielle e Diego Rafael (estagiários Folha)
Foto: Internet
Deixe um comentário