Conselheiros e operadores sociais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guanhães e de outras 17 cidades da região vão participar nesta semana, do Treinamento do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência – SIPIA CT WEB, etapa final de execução do Projeto Atuação Descentralizada do FOCON.
O treinamento, que tem início nesta terça-feira (9) e segue até o dia 12, é realizado pela Associação Beneficente Ágape (ABA) e pelo Focon Leste Mineiro, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Guanhães e parceria da Secretaria Municipal de Educação.
Dividido em três turmas, as capacitações vão acontecer de 8 às 17h, nas Escolas Municipais Pio Nunes Coelho, Inocente Soares Leão, Gustavo Coelho e na Biblioteca Municipal.
Segundo informações do Conselho Tutelar de Guanhães, nos quatro dias de treinamento serão capacitados 90 conselheiros tutelares, 36 representantes dos CMDCA’s e ainda gestores representando de cada município.
O Focon é dividido em quatro regionais, Vale do Rio Doce, Caparaó, Vale do Aço e Vertente Caparaó, dessas, falta apenas a regional Vale do Rio Doce, a ser capacitada. Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar de Guanhães, os dirigentes do fórum anteciparam este curso devido 2015 será ano de eleição unificada e o Sipa passará se uma exigência os município que se adequar.
Confira as cidades da região quem compõe o FOCON e que participarão do treinamento: Divinolândia de Minas, Guanhães, Virginópolis, São João Evangelista, Cantagalo, Peçanha, Ferros, Senhora do Porto, Sabinópolis, Carmésia, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Coluna, Coroaci, Matelândia, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé e Virgolândia.
Vale lembrar que conselheiros e representantes que ainda não se inscreveram devem entrar em contato, imediatamente, com o Conselho Tutelar de Guanhães, pelo telefone 3421-2602.
Por Folha
Foto: Internet
Deixe um comentário