Em 2014, 33 crianças e 30 adolescentes foram atendidos pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na sede do município de Ferros.
Foram realizadas diversas atividades artísticas, além de passeios, reuniões, entre outras atividades lúdicas e o público alvo foi formado por adolescentes e crianças de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e em vulnerabilidade social. “Neste ano realizamos o máximo de atendimentos que era possível fazer e atingimos nossa meta. Automaticamente, isso implicará em mais recursos para darmos prosseguimento aos trabalhos”, explica José Rui Duarte, Coordenador do Cras.
O prefeito Carlos Castilho Lage participou da solenidade da entrega de certificados, no auditório do Centro Cultural Roberto Drummond, e destacou a relevância do serviço. “Essas ações são de fundamental importância, por manter as mentes dos nossos jovens ocupadas e, também, para oferecer a eles oportunidade de conviver com bons exemplos e práticas”, disse o prefeito.
No próximo dia 11 de dezembro será a vez dos atendidos pela equipe volante do Cras no distrito de Esmeraldas receberem certificados. Os trabalhos do SCFV deverão retornar em fevereiro de 2015.
Por ASCOM Ferros
Fotos: Fatos de Minas
Deixe um comentário